PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

REBELDE WAY... A PORCARIA!


Outro dia assistia televisão, quando vi um anúncio de uma nova novela que iria começar, o "Rebelde Way". Pus as mãos à cabeça, porque já conhecia o estilo da telenovela, que foi baseado numa outra mexicana, que passava no Brasil, e foi actualmente proibida de passar, derivado à deturpação de valores morais que a telenovela influi nas mentes dos jovens.
Nunca gostei dos "Morangos com Açucar", mas entre os "Morangos" e isto (!!!), prefiro mil vezes os "Morangos"!
O "Rebelde Way" ensina a todos os jovens, que assistem aquilo, um sem número de valores completamente errados, do que é realmente a juventude, e como aproveita-la do melhor modo!
Não sou moralista, nem sou chauvinista... porque também já passei pela juventude, e já tive a minha fase de rebeldia. Mas isto, é realmente um escandalo!
Passar bem a juventude é faltarmos ao respeito aos nossos colegas?Aos nossos amigos? Aos nossos pais? Incentivar a juventude ao alcoolismo exacerbado, e outras substâncias, em festas? Deturpar os valores morais reais existentes na mente de cada um? A mim não me parece! Esta "porcaria"-que não encontro outra palavra para descrever- não passa de uma "mola" para a rasquissima juventude que temos actualmente, se mostrar completamente.
E infeizmente, Nespereira, já encontrava algumas situações, algo complicadas, antes da novela, agora, iremos ver as coisas piorarem. "Prostituição" gratuita, de adolescentes jovens, em que os pais não conseguem ter mão nelas. O consumo de algumas substâncias ilegais, por parte de adolescentes. O aumento do alcoolismo, que se torna cada vez mais jovem- no meu caso a primeira vez, que pus alcool na boca, tinha 19 anos (uma dita famosa "Tuborg sem alcool"), agora assiste- se a jovens com cerca de 13/14 anos, a entrarem em coma alcoolico, e assustando os próprios pais. Além de que se começa a se notar uma falta de respeito nítida dos mais jovens para com os mais velhos.
Com esta telenovela- que para mim não se digna a chamar telenovela- isto só irá fortalecer o fraco espírito existente da nossa adolescência, podendo mesmo prever-se um claro aumento de dores de cabeça aos pais destas "crianças".
Fica simplesmente aqui o recado a todos os pais mais atentos, sobre os perigos de um programa como este.

Este é o retrato da adolescência nespereirense, nas negras noites que envolvem a nossa terra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem não posso de deixar de comentar o artigo em relação a esta tua opinião sobre esta nova telenovela da Sic.
Não digo que as vezes passem as ideias erradas sobre determinadas situações, nomeadamente ao alcool e ao sexo explicito mas também é necessário ter um palminho de testa para sabermos que isto é apenas ficção.
O que grande parte dos jovem não tem é senso de responsabilidade, e não medem as consequências que as suas atitudes podem vir a ter e também muitas vezes grande parte dos jovens não tem a devida educação por parte dos pais.
O que é mais importante é saber distinguir as realidades e ter a consciencia daquilo que fazemos, não podemos só culpabilizar esta novela, existem imensos filmes que mostram muito mais como são as coisas, a violência,o sexo explicito, drogas...