PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A NECESSIDADE DO SANEAMENTO...

No local da Fonte do Forno, encontram-se uns blocos de apartamentos, que não fazem vontade nenhuma de se parar perto daquele local.
Naqueles blocos de apartamentos encontram- se 14 apartamentos, estando habitados cerca de 10, mais os estabelecimentos comerciais, que são 4.
Ora, o problema reside, no odor fétido e abominável, que se inala, a qualquer pessoa estranha dali, não permitindo uma condição saudável aos moradores.
O edíficio foi projectado para beneficiar de um saneamento público, que está prometido a vários anos em Nespereira, pelos candidatos da Camara Municipal de Cinfães. Mas, na altura da conclusão do edíficio, o Plano de Saneamento para Nespereira encontrava- se em estado de estagnação, sendo obrigado então o dono da obra, a fazer uma fossa séptica, que permitisse aos moradores, a utilização dos seus apartamentos.
Ora a distância da fossa séptica para o poço que abastece os blocos de apartamentos, encontram- se à cerca de 30 metros de distância, ocorrendo ainda o grandessissimo problema do tamanho da dita fossa, que em 5(!!!) dias se encontra cheia e a deitar os excrementos todos para fora, provocando o tal odor, que é insuportável, naquele lugar.
Agora, se perguntarmos a algum Delegado de Saúde, se isto assim será aconselhavel a qualquer pessoa, penso que a resposta seria... não!!!
Mas, temos que ter em atenção, quea solução para esta situação, se encontra também, única e exclusivamente nas vontades de qualquer autarca em Cinfães. Pois o problema do saneamento público existente em Nespereira, onde foquei apenas um exemplo, é além de uma promessa, transformou- se numa grande dívida existente da Camara Municipal, para com o povo de Nespereira.

Sem comentários: