PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sábado, 30 de agosto de 2008

OS FINFAS PONDERAM MUDAR DE NOME...

No dia 6 de Setembro, o grupo tradicional nespereirense "Os Finfas de Nespereira", irão actuar em Cinfães, levando o bom nome de Nespereira, por este Norte fora.
mas apesar da muita solicitação que o grupo tem tido, as coisas parecem um pouco abatidas dentro do grupo.Segundo informações recolhidas junto de alguns elementos do grupo, estes encontram- se com ideias de modificar o nome do grupo, que se pode dizer, num sentido figurativo, já é secular, e bem representativo de Nespereira por esta região.
Mas, segundo alguns esclarecimentos, a razão da mudança do nome, se deverá ao claro- e verdadeiro!- pouco reconhecimento que o próprio povo de Nespereira terá para com o próprio conjunto, sendo mais reconhecido fora da freguesia, do que propriamente na freguesia. Podendo se constatar que, dentro da freguesia de Nespereira, Os Finfas só tocaram 3 vezes, em 25 eventos para o qual foram contratados.
Ainda sem confirmação oficial da mudança de nome, esperam- se mais desenvolvimentos relativamente à esta situação, desejando- nós- que Os Finfas continuem a ser os míticos Finfas que sempre foram desde o ínicio.

Sem comentários: