PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

FEIRA FRANCA DA FEIRA FOI FENOMENAL...

A Feira Franca- habitual em 6 de Agosto- tem como história, o seu nome, por ser uma Feira isenta de quaisquer impostos ou taxas. No dia da Feira Franca, quem quisesse vender algo, não precisava ser feirante profissional. Recordo-me do meu primo, vender revistas de BD na antiga eira, da Feira Franca.
Mas, de alguns anos para cá, a Feira Franca perdeu toda a sua beleza, derivado às construções de diversos imóveis, que não possibilitavam a presença, dos habituais tendeiros, no lugar, sendo então transferido para o Campo da Bola, onde se decorreu durante alguns anos. Após a construção do Largo da Feira Nova, novamente se transferiu, a dita Feira Franca, para perto do nosso centro comercial.
Mas, nestes anos todos, que se passaram, a tradição foi morrendo, e primeiro acabaram os negócios de gado, depois as célebres tasquinhas, onde se encontravam diversas pessoas a refastelarem- se de petiscos e regados com um bom vinho caseiro.
Mas.. sempre um mas!!! No dia 6 de Agosto de 2008, a feira correu maravilhosamente, estando completamente lotados todos os cafés e restaurantes da Feira, havendo mesmo quem tivesse que improvisar o restaurante na parte do café, mostrando assim, que na época de crise que actualmente se vive, ainda pode haver um sopro de esperança.
Mesmo para os próprios tendeiros, estes consideraram que a feira foi melhor do que o normal, sendo uma das melhores feiras do ano.

Sem comentários: