PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

GRUPO LUSODANCE PROMETE SUCESSO...

Diana Fernandes

Abel Oliveira


João Fonseca


Joel Pereira

Fábio Vasconcelos

Patrícia Soares

O grupo de música popular, Lusodance, foi formado por antigos (e alguns actuais) alunos da Escola de Música da Casa do Povo de Nespereira. Neste caso, Fábio Vasconcelos (acordeão), Joel Pereira (teclados e voz), Diana Fernandes (acordeão e voz) e Patrícia Soares (acordeão e voz). Juntando- se a eles os experientes Abel Oliveira (viola) e João Fonseca (violino), estes dois já fizeram- ou fazem parte- de outros grupos musicais.
A ideia do grupo nasceu em Setembro de 2007, tendo sido a sua primeira actuação na passagem de ano 2007/2008. A partir daí, a carreira tem sido de uma fabulosa ascendência, principalmente, quando estes tipos de grupos, começam a estar em vias de extinção, na nossa área, havendo de momento, os "Sondagem", de Vila Viçosa, ficando-nos na saudade, os antigos "Sons do Ardena" e os "Gerasom", estes dois já extintos.
Apresentam um estilo de música popular, mas com meios mais modernos(utilização dos teclados), que os restantes grupos tradicionais da área. Misturam o tradicional (viola acústica e violino), juntamente com os teclados, e uma maneira mais alegre de fazer música, fazendo esquecer, em parte, aos sons melancólicos existentes, no tradicionalismo relativo à música habitual da nossa terra.
A excelente voz de Patrícia Soares, a irreverência de Diana Fernandes em palco, a afinação de Joel Pereira, fazem assim do seu grupo, uma promessa muito boa, relativa à música nespereirense, acabando assim com um mito urbano existente na nossa terra.
Diga- se de passagem, ainda, que a simpatia do próprio grupo, e o gosto pelo que fazem, vão conquistando pontos e não só, entre as gentes de Nespereira e arredores. Esta actuação, o grupo ofereceu ao Rancho, e para a próxima semana oferecerá ao Ac. Fornelos.

Sem comentários: