PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

COMEÇOU O KULVERÃO... E PARA VARIAR A CHOVER!













Como já é um hábito na Semana da Juventude, não foi apenas a juventude que resolveu visitar Nespereira, mas também a chuva.
Programado para o primeiro dia o Rally Paper, este começou com um tempo acinzentado. E para quem levava descapotável, não era nada bom. Sublinhe- se os autores do Rally Paper, Cláudio Oliveira e Catarina Leitão.
O Rally Paper tinha inicio na Feira, e seguia em direcção à Sto. Iricio, Pindelo e Ervilhais, subindo até ao lugar do Castelo. No Castelo, acabava- se a primeira secção, da primeira etapa, e após as respostas dadas, davam a segunda secção da primeira etapa, seguindo em direcção a Vilar do Peso, Sogueire, Cadiz, Piães, Cosconhe, Vilar d'Arca e finalmente Nespereira, onde se serviu o almoço, na Churrasqueira Faria. E diga- se de passagem, que o almoço era muito bom e farto.
De tarde, a primeira secção da segunda etapa, era na Ponte da Balsa, onde os partcipantes tiveram de fazer barquinhos com papel, rolhas, palitos e esferovite. E desses barquinhos fez- se uma corrida, onde estes correram dentro da água, mas com um elemento também a soprar ou a empurra- lo.
Após isso passou-se a outra secção, que levou os participantes a irem em direcção do Nicho, Bouças, Espiunca e Mini- Hidrica do Ardena, onde se entregou mais uma vez as respostas, e recebeu- se uma terceira etapa... desta feita nocturna!
A Etapa nocturna foi a declamação de vários sonetos eróticos de Bocage, que iriam completar o dito sarau cultural programado para a segunda feira.
Mas antes disso, ainda se contou com a presença de um agradável quarteto de saxofones, e uma maravilhosa cantora, que prendeu e concentrou todos os elementos presentes ao palco da festa.
Ahhh... já me ia esquecer de referir! Ainda assim cantou- se os parabéns a Jorge Ramalho, que esteve trabalhando o dia todo na Associação Juvenil. Parabéns, Jorge!

Sem comentários: