PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

JÁ CHEIRA A SAUDADES...


Apesar de Nespereira e arredores terem vivido um Agosto tão atípico, derivado às variações de clima que se viveram durante o mês, a freguesia recebeu novamente, de braços abertos, todos os seus emigrantes, que vieram dos mais variados países ( Suiça, França, Espanha, Brasil, Alemanha, etc.).

Em época veraneia e de festas em honra dos diversos santos dos lugares, o movimento aumentou imensamente, e isso podia se assistir nas salas de cafés que estiveram sempre cheias, com as mesas sempre lotadas de familiares e seus emigrantes, de carros topo de gama, de matrículas estrangeiras, nos estacionamentos ao pé dos estabelecimentos.

Mas, como todos nós sabemos, estes momentos não duram para sempre e são férias... simples férias!

E actualmente, já podemos notar em Nespereira, uma larga diminuição de movimento, que existia tão alegremente por esta freguesia fora. Agora podemos notar a falta imensa que estes emigrantes todos fazem, não só às suas famílias- neste caso, mais os pais- como também à freguesia em si, no geral.Mas também, para o ano, cá estaremos novamente, para os receber e dizer mais uma vez: "Sejam bemvindos, filhos da terra!"

Sem comentários: