PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O MELHOR QUE SE CONSEGUIU FOI ...O EMPATE!


Nespereira 3 – 3 Ceireiros

Nespereira:
Jorge Ramalho; Rui Teles (Gil), Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Marcelo (Pepe), Thiago; Paulito (Vítor Andrade), Jorginho, Carlitos.

Golos: Rui Teles, Gil e Jorginho


Dia 14 de Dezembro, do ano de 2008, data da décima jornada da 1ª divisão distrital, Zona Norte. O Nespereira FC recebia no seu reduto a equipa do Ceireiros.
Este não iria ser um jogo muito feliz para a equipa do Nespereira, e isso começou a notar-se logo desde o início do jogo, devido à má entrada na partida da equipa da casa.
O Nespereira nestes primeiros minutos de jogo não conseguia assentar o seu futebol e o Ceireiros aproveitou o desacerto da equipa da casa para inaugurar o marcador. Depois de um cruzamento do lado direito do seu ataque, o avançado do Ceireiros recebe a bola, completamente sozinho e faz o 1-0 sem grandes dificuldades.
A equipa da casa teria de ir agora atrás do prezuízo e logo após o golo teve várias oportunidades para empatar, principalmente por Carlitos, mas nenhuma delas foi concretizada.
Sensivelmente a meio da primeira parte, Jorginho recebe uma bola do lado esquerdo do seu ataque, entra na área e parte para cima do adversário, fintando-o, mas este último, numa entrada fora de tempo, acaba por fazer falta para grande penalidade. Rui Teles assumiu a responsabilidade e... falhou o primeiro remate, conseguindo no entanto, fazer o golo através da recarga. Era o golo do empate para o Nespereira.
Após o golo, inexplicavelmente, o Nespereira voltou à monotonia e desorganização que apresentou no início da partida, e o Ceireiros, uma vez mais, aproveitando esta desorganização Nespereirense, adiantou-se no marcador, já muito perto do intervalo. Depois de uma falha da defesa Nespereirense, a bola sobra para o avançado do Ceireiros que limita-se a empurrar a bola para a baliza.
Chegávamos então ao descanso com o Ceireiros a vencer por 2-1.
No início da segunda parte, o Nespereira tornou a entrar muito mal na partida e o Ceireiros tal como na primeira parte tornou a aproveitar-se disso muito bem. Logo nos primeiros minutos desta etapa complementar, um jogador do Ceireiros, surge sozinho pelo lado direito do seu ataque e perante a saída da baliza de Jorge Ramalho, chega à bola primeiro que este último e faz um surpreendente 3-1 para o Ceireiros.
O Nespereira tentou responder de imediato, esgotando mesmo as três substituições logo nos primeiros minutos desta segunda parte. Mas hoje, decididamente não parecia ser o dia do Nespereira FC, pois eram criadas bastantes oportunidades para marcar, mas a bola parecia não querer entrar na baliza do Ceireiros. A bola batia no poste, batia em jogadores contrários, ia ao lado, ia por cima, o guarda redes defendia...parecia que não iria mesmo entrar mais golo nenhum na baliza do Ceireiros.
A cinco minutos do fim do jogo, quando já muitos poucos acreditavam, Jorginho recebe uma bola no lado esquerdo do seu ataque, faz a finta ao defesa contrário e cruza tenso para a área, aparecendo Gil ao segundo poste a encostar para golo. Era o segundo golo para o Nespereira e o renascer da esperança num resultado melhor, apesar de faltar muito pouco tempo.
Minutos depois o Nespereira sofre uma falta à entrada da grande área, um livre mesmo ao jeito do capitão Nuno Cardoso. Nuno parte para a bola, chuta...e o guarda redes faz uma grande defesa! O Nespereira parecia destinado mesmo a perder este jogo!
Mas já durante o período de compensação, Thiago Oliveira recebe uma bola sobre o lado esquerdo do ataque, ganha a linha e cruza de imediato para o segundo poste, onde aparece Jorginho a finalizar para o golo do empate, quando já quase ninguém acreditava!No minuto seguinte o jogo terminava com o resultado final em 3-3.
O Nespereira não fez com certeza o melhor jogo da época, havendo períodos em que jogaram mesmo muito mal, mas mesmo não jogando bem criaram oportunidades mais que suficientes para vencer a partida, mas esse também não seria o resultado mais justo para a equipa do Ceireiros que lutou muito para conseguir um bom resultado neste jogo. O empate é por isso um resultado que se aceita perfeitamente.


A Figura – Jorginho

Esteve nos três golos, por isso a minha escolha recaíu, mais uma vez, em Jorginho. Sofreu o penalti que originou o primeiro golo, assistiu para o segundo e marcou o terceiro.


Texto: Bruno Monteiro

Sem comentários: