PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sábado, 20 de dezembro de 2008

CASA DO POVO DE NESPEREIRA FESTEJA NATAL COM FESTINHA CULTURAL...































A Casa do Povo de Nespereira, veio, no dia 19 de Dezembro, organizar uma Festa de Natal, para professores, alunos, pais e entidades. O espectáculo foi realizado na Casa Museu do Rancho, na Granja.
A actuação começou por ser irreverentemente apresentada por Diana Fernandes, que com todo o seu humor, e com todo o seu à vontade, começou por apresentar o conjunto de alunos de flautas de bisel, que actuaram duas peças muito bonitas.
A seguir vieram dois alunos de orgão, que também vieram demonstrar a sua progressão, assim como os alunos de acordeão.
A seguir, veio a actuação das violas, depois, cavaquinhos e violinos, até a bela apresentação dos cantos, e enfim, dos Cavaquinhos de Travanca, que deram uma excelente actuação.
Ainda assim, o Pai Natal, apareceu na Granja, para entregar umas lembranças, às poucas entidades presentes, aos professores (e "não é professor, mas é como se fosse"- como diz a apresentadora), e aos alunos.
No fim, ainda houve uma pequena actuaçãozinha, de um Presépio, produzido pela Casa do Povo, realizado por Ercílio Galhardo Neto, e protagonizado pela Prof. Lúcia e por Acácio Semblano.
No final, houve lugar ainda, para um lanche fantástico. Parabéns a D. Lucília, à D. Fernanda, à D. Amandia e ainda à D. Fátima, que muito trabalharam.

Sem comentários: