PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

CONCERTO DE NATAL ENCANTA QUADRA FESTIVA!
















Após o dia festivo do Natal-no dia 26-, a Orquestra de Sopros da Banda de Música de Nespereira, apresentou no Centro Paroquial da nossa freguesia, um espectáculo fantástico conveniente à época que se vive.
Com casa cheia conforme se viu, perante o gelo que se fazia sentir, Henrique Leitão foi o primeiro a apresentar o grupo, passando depois a voz ao Maestro Alexandre Coelho, que elogiou imensamente o trabalho, não só de Henrique Leitão, mas também de toda uma equipa de formação que tem garantido a continuidade e a vivência da Banda.
O concerto iniciou-se com a actuação de Miguel Vasconcelos em Bombardino, acompanhamento de piano (virtual). Seguindo- se Ana Semblano em Saxofone Soprano, e depois Carina Fonseca, em Saxofone Alto. Andreia "Tita" Nunes e Cláudia Pereira, actuaram de seguida,no Clarinete, e depois a dupla João & João, actuaram na percursão.
De seguida, após um pequeno intervalo, a Orquestra de Sopros, orquestrada por Alberto Leitão, actuou com as seguintes peças: o fabuloso "The Lion King" (Elton John, Arr. Ron Sebregts), que encantou e fixou todo o público na sala, Christmas Concerto n.º 2 - Solistas: Henrique Magina, Manuel António Jorge, Micael Pereira, e por último, The Magic of Christmas( Jan van Kraeydonck).
No final, foi apresentado, ainda, a Orquestra e Coros de Alunos de Iniciação, em que, todos as obras foram orquestradas e oferecidas pelo maestro Valdemar Sequeira, natural da vizinha freguesia de Moimenta( Natal de Mendelssohn;Cantam os Anjos - M. Faria; Adeste Fidelis - D. João IV;Triologia de Natal (O meu Pinheiro, Noite Feliz e Glória in Excelsis Deo). Auxiliadas ainda por Cátia Pereira.
Diga-se de passagem, que, foi um espectacular serão cultural, extremamente agradável a todos os que estiveram presentes, e lamentavel apenas o facto, de este tipo de actividades não serem tão habituais. Notou- se também a ausência dos elementos autárquicos da nossa terra.
Muitos parabéns aos produtores do evento!

Sem comentários: