PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sábado, 20 de dezembro de 2008

NESPEREIRENSE 2008- A SEGUNDA FASE!

Segundo, as votações medidas no blog A VOZ DO POVO, terminamos esta semana com a primeira fase para decidir quem são os dois primeiros de cada área para passar à fase final para decidir quem será o NESPEREIRENSE 2008!
Na área dos Empresários, Júlio Semblano arrecadou a maior percentagem de votos, ganhando 29%, enquanto surpreendentemente, derivado ao bom resultado que perfazia, Acácio Santos (24%), foi ultrapassado por Hernâni Andrade, que conseguiu igualar (29%) Júlio Semblano. Realce ainda, para o bom resultado de Maria Emília Teles, a "doutora farmacêutica", que ainda arrecadou 16%. O total de votantes foram de 849.
Na área dos Associativistas, foi o mais incerto, começou por ser líder, Rui Teles, depois Mário Leitão, até que finalmente Idalete Teles, presidente do Rancho , que chegou a ter 48%, liderou até a ponta final, que acabou com 20%. Jorge Ramalho, presidente do Nespereira FC, chegou na pontinha final a "correr" pelo lugar, mas os mais atentos fãs de Idalete Teles e de Mário Leitão não o deixaram ultrapassar. O presidente do Grupo CR Pindelo, empatou mesmo com Idalete Teles (20%), deixando, Jorge Ramalho, a 2% de qualificação. O número de votantes é de 772.
Nos Políticos, o ínicio, prometia ser para o Padre José Augusto, mas de repente, Cláudio Oliveira e Fátima Sousa mantiveram sempre uma colada corrida pela frente, que parecia já estar ganha, até esta semana. Esta semana, o Prof. Mário Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Nespereira, desperta uma corrida fabulosa e fantástica em prol do duo Claúdio/Enf. Fátima. Foi o inquérito com mais votantes (941 votantes). Foi o inquérito mais témivel e mais incerto. Mas chegou no final Cláudio Oliveira 29%, Fátima Sousa 28% e Prof. Mário Teixeira 27%. Como pode ver, 2 % separam o 3º do 1º lugar.
Na área de artes, Ercílio Galhardo Neto foi líder desde ínicio, ameaçado por Daniel Botelho constantemente, até que esta semana, Júlio Teixeira travou uma luta constante com Ercílio Galhardo Neto, chegando-o a ultrapassar algumas vezes. Mas, nos últimos dias, Alexandre Coelho, surpreendentemente, ultrapassou Júlio Teixeira, em 1%, atingindo 26%. Ercílio Galhardo Neto, atingiu 30%. E uma excelente homenagem a Júlio Teixeira, que atingiu os 25%.O número de votantes é de 840.
Assim sendo, os dois mais altos de cada área, estarão em voto, até o dia 30 de Dezembro, deste mês, a fim de receber o prémio NESPEREIRENSE 2008. Veremos!