PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

GRANDE VITÓRIA!

Sezurense 0 – 1 Nespereira

Nespereira:
Jorge Ramalho; Rui Teles, Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Sérgio Silva, Marcelo, Thiago Oliveira (Quim Vieira); Vitor Andrade (Jorginho), Paulito, Gil (Carlitos).


No dia 7 de Dezembro, do ano de 2008, o Nespereira deslocava-se a Sezures, para disputar a nona jornada da 1ª divisão distrital, Zona Norte, contra a equipa local do Sezurense.
O Nespereira entrou muito bem no jogo, criando nos primeiros minutos uma soberana oportunidade de golo por Thiago Oliveira. Só que este com apenas com o guarda redes pela frente não conseguiu finalizar da melhor maneira, proporcionando ao guarda redes da equipa Sezurense, uma grande defesa.
O Sezures tentou responder e conseguiu criar também uma excelente oportunidade de golo, só que o avançado ao aparecer sozinho perante Jorge Ramalho, quis fazer um bonito golo de calcanhar, mas a bola acabou por ir parar bem devagarinho às maão do guardião Nespereirense.
Minutos mais tarde iria ser novamente a equipa do Nespereira a criar uma boa oportunidade para marcar. Depois da marcação de um livre do lado direito do ataque Nespereirense, mais uma vez Thiago Oliveira apareceu sozinho, na zona de penalti, mas desta vez nem conseguiu rematar para a baliza, devido ao não contar que a bola fosse passar por tantos jogadores e chegasse até ele! Mais uma oportunidade de golo que o Nespereira desperdiçava.
Depois deste lance, até ao intervalo, não foi criada mais nenhuma situação clara de golo. Chegávamos então ao descanso com o jogo empatado a zero bolas.
No início da segunda parte o Nespereira fez duas alterações, fazendo entrar os avançados Carlitos e Jorginho.
O jogo recomeçou com um ligeiro ascendente da equipa do Sezurense, que a jogar perante o seu público, procurava chegar à vantagem no jogo.
Uns minutos após o reinício da partida o Sezurense dispôs de uma grande oportunidade para se adiantar no marcador. Um jogador da equipa do Sezures apareceu em excelente posição para marcar, mas o remate deste acabaria por embater no poste, sendo depois a bola imediatamente afastada, pela defesa Nespereirense.
Depois deste lance o Nespereira tentou responder, e conseguiu. Depois de um bom passe de Paulito, Jorginho isola-se, passa pelo guarda redes e remata para o golo, mas no último instante surge um defesa da equipa da casa a evitar que a bola entrasse na baliza. Este lance iria anteceder o golo da equipa do Nespereira.
Poucos minutos depois, Sérgio Silva recebe a bola no grande círculo e faz um grande passe para Jorginho, que mais uma vez surge isolado. Desta vez ele não iria perdoar, e perante a saída do guarda redes da sua baliza, faz-lhe um chapéu que só termina no fundo das redes. Era o 1-0 para a equipa do Nespereira.
Depois do golo veio ao de cima a capacidade de sofrimento da equipa do Nespereira. Como seria de esperar a equipa do Sezurense partiu para cima da equipa do Nespereira à procura do empate, mas todos os jogadores Nespereirenses, sem exepção, com muito querer e muita vontade conseguiram segurar o resultado e sempre que podiam, espreitavam o contra ataque, na tentativa de acabar com o jogo.
Mas até ao final da partida o resultado não mais se iria alterar e o Nespereira iria mesmo alcançar esta importante vitória fora de casa.

A Figura – Jorginho

Decisivo. É a palavra certa para a exibição de Jorginho. Entrou e resolveu o jogo a favor do Nespereira. Eu poderia escolher qualquer um dos outros jogadores do Nespereira para figura do encontro, devido ao enorme sacrifício e vontade demonstrado por cada um, mas como Jorginho foi o marcador do golo da vitória, resolvi optar por ele.

Sem comentários: