PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NOITE DE SOL BRILHOU MAIS INTENSAMENTE QUE O PRÓPRIO SOL!
















































No dia 3 de janeiro de 2009, a Associação de Solidariedade Social e Recreativa Nespereira, organizou um espectáculo de variedades, género gala, no Centro Paroquial de Nespereira, em Santa Marinha, com o intuito de angariação de fundos para o Complexo Social Armando Soares .
O espectáculo começou com um filme de apresentação do projecto do Complexo, conjuntamente com os utentes.
A seguir, deu- se o sketch do "Ricardinho & Zé Povinho", interpretado por Luís Leitão, que muito bem caracterizado, interpretou o papel de Ricardo Teles, conjuntamente com Ercílio Galhardo Neto, a fazer de Zé Povinho, numa homenagem a Ricardo Teles, pai da ASSRN.
Em seguida, entrada triunfante dos cantores- na sua maioria cantoras!- com Pedra Filosofal.
Logo depois, Maria João Tavares proporcionou o primeiro momento de arrepio em toda a plateia presente, com uma soberba interpretação de "Chuva", um fado de Mariza.
Alfredo Monteiro Valente (já falecido) não foi esquecido, com uma homenagem também, num filme, em que se encontrava diversas fotos dele, e proporcionando a emoção que esteve presente, obrigando o público a aplaudir de pé no final do filme.
Várias músicas foram interpretadas, até "Um Lugar ao Sol", dos Delfins, onde se seguiu o sketch do sr. Armando Soares, interpretado por Vítor Andrade, que fez o papel de um velho "rijo, ainda!", e Nuno Cardoso, o papel de Armando Soares, muito bem caracterizado, quer no fato branco, e no lenço, quer no cabelo esticado, como apresentou.
Seguiu-se mais algumas músicas, e mais o sketch de Xana Felício- que fez a sua melhor actuação de sempre!- e Lurdes Cardoso, que interpretaram dois idosos a espera da construção do lar.
No intervalo, pode-se deslocar até à parte de baixo do Centro, onde se pode petiscar algumas das delícias que ali se proporcionavam, tais como, Bifanas, Moelas, caldo verde e até camarão frito.
Na segunda parte, Catarina Leitão interpretou Mafalda Veiga de forma muito bem conseguida com uma interpretação excelente, com "Velho", seguido de Luís Leitão, com "Ternura dos 40". Logo, veio mais um sketch, da reunião da Direcção. E depois, Célia Fonseca, poderia ter derrubado a casa, com a sua voz, a interpretar o fado "Gente da nossa Terra", que recolheu fervorosos aplausos, desde os bastidores até ao exigente público presente.
No meio ainda, uma homenagem à Enf. Fátima Sousa, com mais um filme, dublado por Luís Leitão, a que a vereadora nespereirense, simplesmente agradeceu, sublinhando ainda os seus companheiros de Direcção, Catarina Leitão e Luís Leitão. Sublinhe-se que esta homenagem foi uma surpresa, com a recordação a ser entregue pelos dois sócios honorários, Armando Soares e prof. Pereira Pinto.
Já, em recta final, assistimos a uma parte fabulosa de Luís Leitão, que por 3 vezes, teve que se caracterizar e descaracterizar, para cantar com Cátia Pereira, Catarina Leitão, Maria João Tavares, onde interpretou magistralmente "Boa Sorte/Good Luck".
No final, encerramento com "20 Anos", onde foi alterada a letra, de forma a ficar mais haver com a gala.
Muitos aplausos recebidos pelo público, num espectáculo muito fino e muito requintado, com uma excelente organização, e com todo o staff a sair- se muito bem.
Na contabilidade, estiveram presentes 200 pessoas.
FICHA TÉCNICA
Cantores:
Cátia Pereira
Célia Fonseca
Catarina Leitão
Manuela Beleza
Maria João Tavares
Luís Leitão
Músicos:
Carlos Melo- Bateria
Hermínio Tavares- Teclados
Daniel Botelho- Guitarra/Baixo
Humoristas:
Luís Leitão
Ercílio Galhardo Neto
Vítor Andrade
Nuno Cardoso
Xana Felício
Lurdes Cardoso
Técnico Som:
Alberto Leitão
Técnico Luz:
Pedro Teixeira
Video:
Luís Leitão
Técnico de palco:
Susana Magina
Cenografia:
Catarina Galhardo
Maquilhagem:
Flora Tavares
Catarina Galhardo
Apresentador:
Cláudio Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Chamo me Lina sou filha de Adriano e Maria Vasconcelos de Fundo de Vila.
Queria lhe agradecer por ter publicado as fotografias dos meus pais, tios e primos na passagem de ano no retaurante Mirante da Boavista.
TANTA NEVE EM NESPEREIRA !
Aqui em "Alsace" umas das zonas mais frias de Franca nao temos neve mas faz 11° negativos, està muito frio.
Deseijo um bom Ano 2009 a minha familia e a toda a comunidade de Nespereira.
Lina