PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

VINGANÇA REALMENTE DORIDA!




Nespereira 1-2 Tarouquense
E assim, o Tarouquense se vingou do resultado da época passada, da "virada" fenomenal que o Nespereira fez, após estar a perder ao intervalo por 2-0.
O Nespereira, no dia 18 de Janeiro de 2009, jogou para a Taça Sócios de Mérito, com uma equipa da Divisão de Honra: o Tarouquense.
António Pereira fez actuar o seguinte "onze": Jorge Ramalho; Formiga (Carlitos), Márcio, Nuno Cardoso, Vilarinho; Quim, Sérgio Silva, Paulo Monteiro; Pepe (Paulo Sérgio), Jorginho, Thiago Oliveira (Vítor Andrade). A novidade de ontem foi a inserção de Formiga no lugar de Rui Teles, na posição de lateral direito.
O Nespereira começou bem, não permitindo espaços à equipa tarouquense para que as bolas chegassem aos seus avançados.
E logo aos 4', Pepe isola Paulo Monteiro, que sozinho em frente ao guarda redes, remata ao lado.
O Nespereira conseguia abrir mais espaços que o advesário, e só aos 12', é que o Tarouquense conseguiu um remate à baliza de Jorge Ramalho.
Noutra abertura de Pepe, Jorginho isola-se, e perante o guarda redes tarouquense, permite a este a defesa da tarde, não conseguindo batê-lo.
Sérgio Silva e Nuno Cardoso foram outros dos impulsionadores do ataque nespereirense, com remates perigosos.
Ao intervalo, o Nespereira empatava a 0 com o Tarouquense.
Após o intervalo, o mesmo de sempre... e logo aos 46', Jorginho isola-se,desvia a bola do guarda redes de Tarouca, e já com o ângulo apertado, remata para o fundo da baliza... as com o defesa tarouquense a impedir que a bola ultrapassea linha de golo.
Aos 49', o Tarouquense aproveita uma pequena brecha na defesa da equipa da casa, e numa combinação Simão- Ferrador, este remata cruzado para o primeiro golo da tarde.
Neste momento, o Nespereira tentou ir em busca da desvantagem, e num período de muita luta no meio campo, quando o minimo erro seria fatal, Márcio volta a cometer um. Márcio tem a bola em sua posse, pende o jogo para o meio, deixando o lado esquerdo todo aberto, de repente perde a bola, no meio e o Tarouquense aproveitando muito bem a falha, marca o 0-2.
Vítor Andrade deu mais posse de bola à equipa nespereirense, mas continuamos com uma eficácia muito negativa.
Já aos 85', num lance de insistência na grande área do Tarouquense, Paulo Sérgio na parte final, remata a bola para a baliza, mas um defesa do Tarouca, lá se encontrava em cima da linha de golo tirando o golo ao Nespereira.
Aos 88', Jorginho ganha uma bola, entra na grande área, e é rasteirado por trás, pelo defesa Augusto, que vê a sua falta marcada por António Cardoso, na marca de grande penalidade. O árbitro ainda mostra o segundo cartão amarelo ao defesa tarouquense, expulsando-o assim. O Tarouquense jogava com 10 jogadores, assim como o Nespereira, que viu-se obrigado a jogar com menos um também, devido à lesão de Jorginho.
Nuno Cardoso marcou a grande penalidade, mandando a bola para um lado e o guarda-redes para o outro.
Nos úlimos 5 min. de desconto, toda a equipa da casa subiu e pressionou a a equipa de Tarouca, vendendo cara a derrota que sofreram.
No final 1-2, uma derrota com sabor muito amargo, e demonstrando que falta ao Nespereira, mais eficácia na frente, e menos erros fatais na defesa.
O Nespereira não consegue marcar um golo sem ser através de lances de bola parada desde 14 de Dezembro de 2008, ou seja há mais de um mês!
A FIGURA- Sérgio Silva
Sergio Silva foi o mais esclarecido do meio-campo. Lutou imenso e com Quim a dar outra segurança nas suas costas, Sérgio pôde ser mais criativo e mais atacante, e tendo a companhia de Paulo Monteiro, pensa-se que António Pereira terá encontrado o meio-campo ideal para o Nespereira.
Realce ainda, para a estréia de Formiga, que fez uma boa actuação, cumprindo muitissimo bem a sua função na defesa, notando-se bem a "verdura" ainda que sofre no ataque.

Sem comentários: