PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sábado, 17 de janeiro de 2009

CLUBES DISCORDAM DE AUSÊNCIA DE POLICIAMENTO NOS JOGOS.

No dia 16 de Janeiro, a AF Viseu, convocou uma reunião geral, para preparar o Regulamento de Segurança e Policiamento em Recintos de Acesso Público.
O Nespereira FC esteve presente, assim como o Cinfães, que esteve presente com o Presidente da AF Viseu, a fim de discutir o Quadro Competitivo Nacional, correndo o risco de ver extinto a 3ª Divisão Nacional.
Apesar da larga explicação dada pelo sr. Rui Faria, a AF Viseu apresentou a sua proposta de regulamento, que foi reprovada por unanimidade, pelos clubes presentes (7 clubes).
Segundo o proposto, no Regulamento, o policiamento deveria ser extinto dos locais de acesso público, sendo a segurança nos jogos, ficar agora a cargo dos directores, que deveriam ficar identificados com um colete a dizer "SEGURANÇA".
Ainda mais, ficava necessário a existência de uma rampa para deficientes em todos os recintos, assim como detectores de metais. E a proibição de utilização, da parte das claques, de bandeiras, simbolos o cânticos ofensivos ou racistas.
Apesar da extensa explicação, e do nervoso ataque do dirigente do U.Estação, que apresentou logo uma contra-proposta, nenhum dos clubes presentes encontrou solução, e acabou deixando isto para resolver no dia 26 de Janeiro, na Assembleia Geral Extraordinária, em Viseu.

Sem comentários: