PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2 ERROS PROPORCIONAM VITÓRIA DO FORNELOS!


FORNELOS 2-1 NESPEREIRA

No dia 11 de Janeiro, começou a 2ª volta da 1ª Divisão- Zona Norte da AF Viseu, com mais um derby concelhio entre Fornelos e Nespereira.
António Pereira apresentou a seguinte equipa: Jorge Ramalho; Rui Teles(Gil), Márcio, Vilarinho, Nuno Cardoso; Marcelo, Paulo Monteiro, Sérgio Silva, Pepe ( Vítor Andrade); Thiago, Carlitos (Jorginho).
Antes do jogo, o treinador do Nespereira, António Pereira, foi homenageado, pelos largos anos que representou o Académico de Fornelos, como jogador.
Já no jogo, o Nespereira iniciou muito bem, lutando taco-a-taco, com o Fornelos, não dando espaços á equipa de Fornelos, mas com esta a pouco a pouco, foi ganhando espaço e desgastando a equipa nespereirense, que até aí só tinha conseguido causar perigo, através de lances de bola parada, e com Maciel a corresponder com uma grande defesa.
Aos 21', o árbitro Pedro Saraiva não marca uma grande penalidade a favor do Fornelos, numa bola dividida dentro da grande área.
E aos 34', Paulo Costa, o "trinco" do Fornelos, consegue isolar-se e remata fora do alcance de Jorge Ramalho, mas com a sorte a bafejar o Nespereira, pois a bola bate no poste.
Chegou-se ao intervalo, e o empate de 0-0, prevalecia no marcador, prometendo uma boa 2ª parte.
Nota ainda, para a triste figura que o delegado do Fornelos fez, ao após ter feito uma homenagem ao treinador do Nespereira, dirigir-se ainda ao árbitro, e "tentar" que António Pereira fosse "expulso" do banco de suplentes, alegando que não estava inscrito na ficha de jogo!!! Só que, ele é que não conseguia ver o nome inscrito na área! Com amigos destes...
Voltando, ao que interessa, ao jogo! Logo, aos 6 segundos da 2ª parte, Vilarinho tenta fazer um passe atrasado para Rui Teles, mas o estado do terreno, que estava um autêntico "lameiro", trava a bola em metade do trajecto, que é roubada pelo avançado fornelense, que isola-se e chuta, a bola passa por baixo das pernas de Nuno Cardoso, e marca o 1-0.
Em 10 minutos completamente arrasadores, o Fornelos, numa tentativa de ataque do Nespereira, Rui Teles tenta virar o jogo, falha o pontapé dando a bola para a trás, esta é ganha por Miguel, que ganha, progride no terreno, os defesas do Nespereira, não lhe tiram a bola, e na saída de Jorge Ramalho, este marca o segundo golo do Fornelos.
O Nespereira ainda demorou um bocado a reagir, apesar das entradas de Jorginho, que deu mais velocidade, e Vítor Andrade, que deu mais posse de bola à equipa.
Já na parte final, num brinde da defesa de Fornelos, Jorginho isola-se e remata por cima da trave, desperdiçando uma das melhores hipóteses.
E perto do minuto 90', num corte da defesa de Fornelos, o guarda redes recebe a bola, e o árbitro considera atraso, e marcou livre indirecto. Nesse livre indirecto, Nuno Cardoso, marcou o 2-1, com o Nespereira tendo apenas 4 minutos, para poderem empatar o jogo.
E, numa missão que parecia quase impossível, Thiago isolou-se, e quase marcou o empate, mas a enormidade de Hugo Maciel não permitiu tal, defendendo o remate do brasileiro nespereirense.
No final do jogo, vitória justa do Fornelos, mas com o Nespereira a lutar imenso, e a sair dignamente de mais um jogo, no 3º jogo consecutivo sem vencer.
Arbitragem calma, sem grande mácula e sem interferencia no resultado.

FIGURA- Marcelo

Jogou como "trinco", e foi o jogador mais completo do Nespereira. Muito lutador, não deixou os médios criativos do Fornelos jogarem e criar grandes lances. Tanto é, que ambos os golos do Fornelos, nascem de dois erros da defesa nespereirense, e Marcelo foi um pilar em todo o meio campo do Nespereira.

Sem comentários: