PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ESTABELECIMENTOS QUE FAZEM HISTÓRIA NA NOSSA TERRA!(1)

Esta rubrica dedica-se aos estabelecimentos da freguesia de Nespereira, que também fazem parte da história da nossa terra, e passa-nos despercebidos completamente.
Muitas vezes, são nesses estabelecimentos, que se organizam, se reunem, se preparam os eventos, as direcções, as manifestações de Nespereira, mas passam-nos completamente ao lado!
Hoje, o primeiro estabelecimento é o Café Soares!

CAFÉ SOARES

O Café Soares, é um estabelecimento situado no fundo da Feira. Era uma tasca pertencente ao sr. Joaquim Soares, que tinha o estabelecimento em sociedade com o sr. Armando Duarte. Em 1985, Álvaro Soares Pinto, adquiriu o café, modernizando o estabelecimento, conforme o tempo.
Ficou muito bem conhecido pela seriedade do dono, mais a simpatia de sua esposa, Ivone.
O café continha um pequeno reservado, onde se jogava xincalhão, deixando de o ter após um ano.
Em 2002, Álvaro Pinto, adquiriu uma antiga loja, em frente ao café, que era uma antiga loja de confecção. Durante um ano, foi um salão de jogos, transformando depois, aquele espaço, num restaurante.
Álvaro Pinto, assim gere o café, enquanto sua esposa gere o restaurante.
O Café Soares é alvo da clientela muito fiel, que não desperdiçam uma passagem por lá.
Já foi sítio de eventos, como o regresso dos Veteranos do Nespereira F.C., em 2003, que as esposas dos veteranos fizeram festa com o retorno de seus esposos. Era o local escolhido para os veteranos, para receberem a "3ª parte", como eles chamavam, dos jogos de futebol amigáveis, entre muito outros eventos.
Álvaro Pinto, já foi jogador de futebol, sendo adepto do desporto- rei, e entrando em muitos torneios de futebol, saindo na maior parte deles, vencedor. Casos de torneios, como Fornelos, Nespereira e Alvarenga.
É famoso pela sua comida também, sendo muito frequentada ao meio dia. E a sua relação comida/preço também é aconselhável.
As suas comidas mais pedidas são: feijoada e vitela assada, acompanhado com um bom vinho da casa.
Ainda é frequentado muito pelos reformados de tarde, que gostam de jogar uma partida de dominó ou uma bisca dos 9.

Sem comentários: