PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sábado, 26 de julho de 2008

UM MÊS DE FESTAS E EVENTOS EM NESPEREIRA...

O mês que se aproxima, Agosto, terá diversos eventos na nossa terra linda.
E começaremos, pela noitada de Lourosa, perto da escola que se realizará perto da escola, onde dois conjuntos irão tocar.
No fim de semana, de 26 e 27, Paradela, fará a festa de Sant'Ana e São Joaquim. Além da tradicional noitada, no Domingo, de tarde, a Banda Marcial de Nespereira e o Grupo Folclórico da nossa terra, actuarão até ao momento da procissão.
No dia 2 e 3 de Agosto, começa a Festa da Sra. do Castelo, em Ervilhais, logo com a actuação dos Finfas no dia 2. No dia 3, os Sondagem e o Grupo Folclórico serão as estrelas do arraial.
No dia 5, o Grupo Folclórico ressuscitará a velha noitada da Feira Franca, no local original. Seguido no dia 6, da tradicional Feira Anual, no Parque de Jogos Isidro Semblano.
No dia 9 e 10 de Agosto, começa a festa de S.Brás, com diversos grupos a tocarem. E no dia 10, 2 boas Bandas Marciais actuarem no respectivo arraial.
De 11 a 16, a Semana da Juventude será o evento principal, com diversas actividades.
No dia 16, Nespereira receberá o Festival Internacional de Folclore, no lugar mais aprazível da freguesia- Sta. Marinha- no maravilhoso anfiteatro natural existente.
No dia 23, a Câmara Municipal de Cinfães, lembrou- se de realizar uma Noite de Animação na Ponte da Balsa, assim como outros eventos, pelo concelho fora... não fossem as eleições para o ano!

Sem comentários: