PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

domingo, 6 de julho de 2008

DIRECÇÃO DA CASA DO POVO DE NESPEREIRA REVOLTA- SE CONTRA PRESIDENTE...

A VOZ DO POVO, soube, de fontes dentro da Direcção da Casa do Povo de Nespereira, que existe um certo momento de crispação, no interior, devido à discordâncias de decisões tomadas, unicamente, pelo Presidente da Direcção.
Segundo essas mesmas fontes, o Presidente está a exigir à restante Direcção, que se lhe pague €15 por cada vez que se desloque à Nespereira, para tratar de assuntos internos, relativos à Associação, visto não residir mais aqui.
A própria Direcção, queixa- se também de um certo autoritarismo, e uma certa surdez, em relação aos restantes elementos dos Corpos Gerentes.
A Casa do Povo, finalizou o seu ano lectivo- na sua escola de música- de forma muito pálida, demonstrando bem o ambiente que se vive no interior da Associação.
Um grupo de associados, já estão pensando, em reunir e pedir uma Assembleia Geral Extraordinária, de forma a esclarecer todos esses assuntos, e vendo a impossibilidade do presidente, em estar a 100% presente nos assuntos da Associação- além, de violar um dos artigos da Lei Base de Associativismo, que sublinham, a "proibição de qualquer orgão social, relativamente, de auferir qualquer rendimento à partir da presença, serviço, ou qualquer outra situação, na Associação"- também pensar numa outra alternativa, para substituir o actual presidente.
Esperam-se desenvolvimentos.

Sem comentários: