PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

domingo, 30 de novembro de 2008

A NEVE VIROU NOTÍCIA...

Serra do Montemuro (vista de Vilar Darca)


Vilar Darca- Santiago de Piães

Vilar Darca- Santiago de Piães


Ervilhais- Nespereira

Ervilhais- Nespereira

Ervilhais- Nespereira

No dia 29 de Novembro de 2008, Nespereira acordou gelada , mas muito chuvosa... o tempo previa a vinda de neve- que já tinha visitado o Ervilhais, desde o dia 28!- aqui na parte baixo de Nespereira.
Entretanto, os diversos Telejornais nacionais, apresentavam como notícia principal, a neve que caia no Norte de Portugal, e entre eles, estavam referenciados Cinfães, Castro Daire, Lamego, etc.
De noite, de repente, através dos B.V. Nespereira, soube-se que a estrada para Cinfães, via Ervilhais, estava cortada, além de os B.V. Cinfães terem pedido auxílio aos Bombeiros de Nespereira para um resgate de um grupo de pessoas que ficaram presos perto da Cruz do Fojo. Ainda se soube que a estrada para Cinfães, via Vilar Darca, também ficou intransitável com a neve.
De repente, por volta das 19h20, começou a nevar, em Nespereira, com os mais antigos a dizerem que o dia de hoje amanheceria branquinho, e se as temperaturas e a fluência da neve, fosse idêntica, Nespereira ficaria cercado, sem estradas. Pois, Cinfães já estava bloqueado, assim como Arouca, sobrando apenas, a Estrada Nacional, que liga a Castelo de Paiva.
E Nespereira, continuou a ser "premiada" com neve pela noite dentro, e de manhã cedo, o Nicho e a Vista Alegre, encontravam- se brancos com a neve e as baixas temperaturas que se sentiam no domingo.
Se, alguém tiver alguma foto interessante da neve, envia para cilogalhardo@hotmail.com, envie as suas , para poder publicar n'A VOZ DO POVO!


Foto: Simone Oliveira

Sem comentários: