PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

sábado, 29 de novembro de 2008

CORRERAM MAIS...JOGARAM MELHOR...MERECERAM GANHAR!!

Vouzela 4 – 0 Nespereira

Nespereira:
Jorge Ramalho; Pedro Cardoso (Pereira), Vilarinho, Nuno Cardoso, Teles (Jorge); Sérgio Silva, Marcelo, Thiago; Jorginho, Gil, Pepe (Carlitos).


No dia 23 de Novembro, do ano de 2008, o Nespereira deslocava-se a Vouzela, para disputar a sétima jornada da 1ª divisão distrital, Zona Norte, contra a equipa do Vouzela.
O Nespereira entrou muito mal no jogo, deixando o Vouzela controlar a partida a seu belo prazer. Para o Vouzela este era um jogo decisivo, pois precisavam ganhar para fugir do fundo da tabela, e talvez por isso o Vouzela “deu o litro” nesta partida. Mostraram claramente que mereceram vencer a partida, pois tiveram mais garra, correram mais e mostraram mais vontade em vencer este jogo.
A primeira parte foi toda do Vouzela e perante este domínio, o Nespereira acabaria mesmo por sofrer o primeiro golo já muito perto do intervalo. Este seria também um lance muito contestado pelos jogadores do Nespereira, pois quando é feito o passe para o avançado Vouzelense, este parece estar claramente em posição de fora de jogo. Como a equipa de arbitragem mandou seguir, o avançado, isolado perante Jorge Ramalho, não teve muitas dificuldades em fazer o 1-0. Poucos minutos depois o árbitro apitava para o intervalo.
A segunda parte não foi muito diferente da primeira, com o Vouzela a entrar melhor e a continuar o seu domínio no jogo.
Ainda dentro do primeiro quarto de hora da segunda parte, o Vouzela iria chegar ao golo. Depois de um cruzamento para o interior da área do Nespereira, Jorge Ramalho e Thiago Oliveira desentenderam-se na disputa da bola, com esta a sobrar para um jogador do Vouzela, e este com a baliza à sua mercê, fez o 2-0.
O Nespereira tentou reagir, e minutos mais tarde iria mesmo criar a sua melhor oportunidade de golo através da marcação de um pontapé de canto. Já dentro da pequena área, numa confusão pela disputa da bola, esta sobrou para Carlitos que rematou de pronto para a baliza, mas o guarda redes Vouzelense acabou por fazer um grande defesa. Dois ou três minutos depois deste lance, o Vouzela iria matar o jogo. Depois de uma perda no meio campo da equipa do Nespereira, um jogador do Vouzela iria aproveitar essa perda para fazer o golo da tarde. Um remate em arco, fora da grande área, ao ângulo superior esquerdo da baliza de Jorge Ramalho, não lhe deu quaisquer hipóteses de defesa, fazendo assim o Vouzela o 3-0.
Até ao final da partida o Vouzela continuou a criar mais situações para marcar, mas não o iria fazer mais nenhuma vez. O Nespereira também criou uma boa situação para reduzir a desvantagem, através de um bom remate de Jorginho, mas o guarda redes da equipa contrária fez nova grande defesa.
O jogo terminava então com a vitória justa do Vouzela por 3-0.

A Figura – …….

Perante um jogo menos conseguido por parte do Nespereira, eu decidi não colocar nenhum jogador como figura, pois não encontrei nenhum que se destacasse pela positiva de todos os outros.

Crónica: Bruno Monteiro

Sem comentários: