PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

terça-feira, 25 de novembro de 2008

JUVENTUDE NESPEREIRENSE VISITA SERRA DA ESTRELA!







































No passado dia 22 de Novembro, a Associação Kuljovem, organizou um passeio até à Serra da Estrela.
O passeio iniciou-se às 9 horas da manhã, no lugar da Feira. Estiveram presentes 53 "jovens", entre eles o Presidente da Junta de Freguesia, Prof. Mário Teixeira.
Enquanto, os passageiros da frente iam adormecidos, os passageiros da traseira já iam mais animados, impulsionados por uma pequena garrafa de bagaço com mel, que circulou para animar os jovens. Pirica era o mais electrizante dos passageiros, com as suas cantorias.
Chegando em Viseu, parou- se no Rossio, onde se pode tomar um cafezinho, e comprar o pão para o farnel na Serra.
Após isto, pôs- se a caminho do destino, parando-se apenas na barragem da Lagoa Comprida, onde os passageiros atravessaram a barragem a pé. De seguida, o destino foi a Torre. Não se vislumbrou neve nenhuma, mas sim o tempo estava solarento, por vezes fazendo calor, quando o vento amainava.
De seguida, parou- se em Gouveia, a fim de se partilhar farnéis, onde chegou a haver quem comesse pão com queijo da serra. Como "sobremesa", os jovens mais aventureiros tiveram a possibilidade de poderem fazer slide, e ao fim da tarde, puderam jogar mini golfe.
Após isso, começou o regresso, mas não sem antes, jantarem em Folgosinho, onde comeram no Albertino. Os pratos foram os seguintes:entradas de queijo da serra,chouriço assado e outros, pratos foram feijoada de javali, cabidela de coelho, vitela assada, cabrito assado no forno e leitão.
A animação foi total entre o povo nespereirense, com as diversas cantorias e a algazarra natural criada pelo Alberto Leitão e pelo Pirica.
Mas, ficou- se na retina e na memória, a interpretação soberba, da Maria João Tavares, da canção "Chuva" de Mariza, e de "Boa Sorte" que interpretou conjuntamente, com Luís Leitão.
O regresso foi calmo, apesar dos enjoos de alguns elementos, chegando à Feira apenas às 2 horas da manhã.
Texto: Ercílio Galhardo Neto
Reportagem e fotos: Simone Oliveira

Sem comentários: