PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

domingo, 16 de novembro de 2008

MÁGICO ABRIU A CAPOEIRA COM AJUDA BRASILEIRA!

OLIVEIRA 1-3 NESPEREIRA
NESPEREIRA: Jorge; Pereira, Márcio, Vilarinho, Nuno Cardoso; Sérgio Silva, Pepe, Vítor Andrade (Marcelo), Jorginho ( Miguel), Thiago, Gil (Isaias).
Golos: Jorginho (g.p.), Pepe, autogolo do Oliveira.
Num dia agradável de Outono, o Nespereira deslocou-se a Oliveira do Douro, a fim de enfrentar a equipa da terra.
No tipico campo pequeno, onde a distancia da linha da grande área para a linha lateral é de apenas 2,3 m de distância, o Nespereira começou bem o jogo, e logo de ínicio, Gil ganha uma bola, passa pelo Guarda-redes oliveirense, e não consegue finalizar da melhor forma.
Ambas as equipas ainda se estudavam, quando Thiago domina dentro da grande área, e é "ceifado" pelo lateral esquerdo do Oliveira, com o árbitro a assinalar a grande penalidade. Jorginho, correu para a bola e marcou o 0-1.
O Oliveira cresceu, e começou a cair em cima do Nespereira,descaindo mais para o lado esquerdo da nossa defesa. Rui Duarte foi uma dor de cabeça para Márcio, que cedo levou um cartão amarelo. Renato, de cabeça, quase marca o empate com a bola a bater no poste.
Minutos depois, Rui Duarte, domina a bola dentro da área, e Márcio faz falta para grande penalidade. Márcio leva o segundo amarelo, e é expulso. Na grande penalidade, Renato marcou o empate. O Oliveira, continuou a procurar a vitória, mas nada conseguiria antes do intervalo.
Após o intervalo, o Nespereira voltou a jogar inteligentemente, de forma organizada e fria, não concedendo espaços aos adversários, e lançando contra ataques venenosos.
E num dos espaços, que o Oliveira concedeu a Pepe, o "Mágico" da saída do meio campo, remata, a bola bate no chão, desvia num pequeno rego que o terreno de jogo faz, e proporciona ao público presente, o golo da tarde. Um grande golo para o "Mágico", um grande "frango" para Moca. Era o 1-2. O Oliveira, resolveu voltar à carga, mas não conseguia ultrapassar aquela muralha defensiva nespereirense: Pereira- Vila- Nuno- Sérgio.
Entretanto, enquanto o jogo se passava lá dentro, cá fora passava outro espectáculo... o guarda redes oliveirense, responde à umas provocações do público, e visivelmente, irritado dirige-se, para o público, mas recuando. Algum público, que nem presente estava na hora e no local da situação, resolve se atirar contra os portões de entrada do recinto, com muitos a porem o adepto oliveirense fora do recinto.
Enquanto isso, começou o show de Thiago. Thiago foi o mais venenoso dos atacantes nespereirenses, e dele nasceu o terceiro golo. Ganhou a bola, nas costas de Hilário, e rematou permitindo à Moca uma excelente defesa, mas largando a bola, e já sem ângulo, faz um passe rasteiro com um defesa do Oliveira, que vinha pressionado por Ísaias, a meter a bola na sua própria baliza. Era o 1-3, e parecia a conformação do Oliveira, relativamente, à derrota!
Marcelo, ainda teve a hipótese de marcar o 1-4 , mas não teve o engenho para marcar.
De sublinhar, ainda a agressão de Moca a Marcelo, na frente do árbitro, durante uma jogada, mas com este a nada assinalar.
Grande vitória do Nespereira, num campo extremamente dificil!
Quanto à arbitragem, Adelino Duarte, esteve bem, perdendo apenas o controle da arbitragem no final.
A FIGURA-Pepe
Começou a jogar como um médio criativo, mas a expulsão de Sérgio, obrigou Pereira, a alterar o esquema todo, passando Sérgio Silva para defesa esquerdo, e Pepe, para uma função mais defensiva. Foi muito eficaz, não permitiu espaço aos adversários, e ainda marcou um golo- embora um pouco com o consentimento do guarda-redes- do meio da rua.
De sublinhar a eficácia da dupla de centrais, que não tiveram cerimónias, e não deixaram os avançados oliveirenses marcar.

Sem comentários: