PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

terça-feira, 2 de setembro de 2008

"BRASILEIROS" FAZEM ALMOÇO DE CONVÍVIO NA GRANJA...












Aproveitando esta recta final do Verão, os nossos visitantes, que afinal são da terra, emigrados no Brasil, já com a tradição de sempre fazerem uma refeição em conjunto, sempre que se encontram aqui, optaram desta vez, por faze-la no local da Granja, mais precisamente, no futuro Museu Etnográfico do Grupo Folclórico de Nespereira.

O Almoço foi realizado pelo próprio Rancho, estando presentes 14 pessoas. Emílio Semblano, explicou de forma detalhada o porque da escolha do dito local, afirmando, que se tratava de um local que foi pertence de antepassados seus, e que o Rancho aceitou ceder o espaço para o almoço, nada poderia ser mais simbólico que este almoço.

A refeição foi rojões com batata à murro, arroz e salada, regados com o bom vinho caseiro. A boa disposição reinou entre os presentes, até chegar as mais variadas sobremesas típicas e tradicionais da nossa região ( rabanadas, rabanadas em vinho, aletria, doces, figos pingo de mel, etc.). No final, ainda se pode assistir a um sorteio feito entre os participantes do almoço, que poderiam ganhar uma garrafa de bagaço caseiro e mel caseiro, comprando uma pequena rifa de 3 €, em que o valor da rifa beneficiaria o Rancho. O vencedor do sorteio foi o sr. Augusto Semblano, que ainda doou, o pote de mel, que foi leiloado, e vendido ao sr. Joaquim Teixeira, por 25 €.

Sem comentários: