PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

domingo, 8 de junho de 2008

MAIO CHUVOSO PREJUDICOU MAIO CULTURAL!





Parece que não, mas foi! O Maio de 2008, foi tão chuvoso e frio, que mais parecia que se estava no Inverno! E além do mais, prejudicou imensamente qualquer programa do Maio Cultural...

Primeiramente, no dia 17 de Maio, foi o concerto da Banda de Nespereira, que apesar de muito desfalcada de músicos, mostrou todo o seu empenho e sabedoria numa noite fria e húmida.

Na semana seguinte, veio a Feira Rural, que foi realizada debaixo de uma chuva gelada. No dia 24 de Maio, a "tasquinha" rural foi sempre a mais concorrida, com os seus tipicos rojões, bacalhau e os tão antigos mílharos. Sempre acompanhados de uma caneca de vinho saído da pipa, ou de limonada. Na saída da tasca, ainda se encontravam as tipicas senhoritas que apregoavam e vendiam as suas pataniscas, mais o jogo da cavilha... além do espectáculo dos grupos e da tuna que se deslocaram a Nespereira para actuarem.

No dia seguinte, o dia começou a prometer sol, mas o céu acinzentou- se e a chuva retornou com semelhante força, que obrigou, o Grupo Folclórico de Nespereira a atrasar o ínicio da sua actuação derivado à excessiva pluviosidade da altura. O Rancho actuou, conjuntamente com mais dois grupos.

O último dia do Maio Cultural ficou marcado pelo Raid... O Raid iniciou- se na Feira, e depois foi para Lamelas, e o almoço foi no S.Pedro. Após isto, deslocaram- se todos para a pista da Vista Alegre, onde se viu um sem número de exibições e provas de coragem da parte dos inúmeros pilotos que apareceram ao Raid...

1 comentário:

bruno disse...

o comentario que foi efectuado á banda por tão infeliz que é nem merece qualquer comentario.....