PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 30 de junho de 2008

EDITORIAL

SOBRE AS MARCHAS...
Vejo que fui muito mal interpretado em algumas palavras que escrevi! Comecemos do principio!
O meu texto foi escrito de forma clara, de maneira a informar- e sublinho, unicamente informar- as pessoas sobre a notícia! Como todos sabem, a informação é um tipo de linguagem que deve ser isenta, e unicamente apresentar o "quando", "como", "onde" e o "porque" dos actos.
Não foi minha intenção, provocar fosse quem fosse, através das minhas palavras! Primeiro, levantei apenas a dúvida da origem da Marcha de Santiago de Piães. Pois, em todos os momentos foram apresentados como MARCHA DE PIÃES, e nunca como Marcha de Vilar de Arca, como foi comentado numa notícia! Pelo menos, não tenho conhecimento da "independência" deVilar de Arca, relativa à freguesia de Santiago de Piães!!! Acho que a ONU ainda não reconheceu!!! Pode- se dizer sim, que a Marcha foi organizada pelo Rancho Folclórico de Vilar de Arca! Que é totalmente diferente!
Quanto à "polémica"- que para mim, não é!- que se fez, em torno dos músicos da Marcha de Piães, receberem dinheiro em troca de tocar na Marcha! Acho muito bem! Pois como uma leitora disse, e passo a citar: " (...) o conhecimento é meu [dela]" . Isso já se deve à consciência de cada um!
Agora, não venham dizer, que façam as coisas por "amor à camisola", ou porque é profissão! Pois uma grande parte de músicos que conheço- e sublinho que são grandes músicos- não exercem a profissão a tempo inteiro na área musical. Tocam nas bandas, quando tem as festas! Porque senão... nem sequer teriam prática para tocar!
Não critiquei ninguém, a nível disso... mas fui mal interpretado por alguns leitores!!! Só que é verdade! Existem pessoas, que só tocariam na Marcha de Nespereira, em troca de dinheiro! Nunca saberão o que é fazer um favor às pessoas da terra!
Mas mesmo assim, respeito a opinião de cada um! E fico feliz, que cada um exprima os seus sentimentos, como os casos do sr. Arnaldo e da Marlene... pessoas conhecidas, que leram e deram a sua opinião sobre a notícia!
Agora,a cho que houve uma pequena frase da Marlene, que caiu imensamente mal no seio dos nespereirenses-"Não devemos nada a ninguém em Nespereira (...)"
Por vezes, as dividas não são unicamente financeiras, são também morais! E olha que tocando na Banda Marcial de Nespereira, podes ter certeza que aquilo que disseste não foi muito bom! Mas, enfim!!!
Para terminar, uma pequena nota de chamamento: a internet é boa, porque nos aproxima, quem está longe; mas é má, porque possibiltam os usos de nicknames, e até falsas identidades. Por isso, peço a todos os leitores, que lerem, e comentarem, que não precisam de ter qualquer receio, ou medo, perante os seus comentários. Não é por causa de um ponto de vista diferente do meu, que irei tomar qualquer acção menos bonita, contra os anónimos. E como falo eu, acredito também, que os leitores deste blog, nada irão fazer. Sendo assim, peço a todos que assinem os comentários, e que o façam de forma consciente!
O Editor

1 comentário:

piratadoardena disse...

Kulsaudações

Na próxima semana será dado o arranque da divulgação da semana da juventude, sendo que vou já levantar um pouco do pano para te dar a conhecer algumas das novidades.
Pois é e nada melhor do que consultar os nossos/vossos sítios da Net:

http://kuljovem.blogspot.com/

http://kulverao.com.sapo.pt/

http://www.hi5.com/friend/group/3300506--Kuljovem%2BNespereira--front-html

De qualquer das formas ficam a saber em primeiríssima mão que já esta garantida a presença de Fernando Alvim e Hugo Sousa na nossa Semana da Juventude onde esperamos pela tua presença.

Vai mantendo-te atento e não deixes de mandar esta mensagem para todos os teus amigos e partes interessadas, pois não faltará animação e boa disposição.