A ideia do grupo nasceu em Setembro de 2007, tendo sido a sua primeira actuação na passagem de ano 2007/2008. A partir daí, a carreira tem sido de uma fabulosa ascendência, principalmente, quando estes tipos de grupos, começam a estar em vias de extinção, na nossa área, havendo de momento, os "Sondagem", de Vila Viçosa, ficando-nos na saudade, os antigos "Sons do Ardena" e os "Gerasom", estes dois já extintos.
Apresentam um estilo de música popular, mas com meios mais modernos(utilização dos teclados), que os restantes grupos tradicionais da área. Misturam o tradicional (viola acústica e violino), juntamente com os teclados, e uma maneira mais alegre de fazer música, fazendo esquecer, em parte, aos sons melancólicos existentes, no tradicionalismo relativo à música habitual da nossa terra.
A excelente voz de Patrícia Soares, a irreverência de Diana Fernandes em palco, a afinação de Joel Pereira, fazem assim do seu grupo, uma promessa muito boa, relativa à música nespereirense, acabando assim com um mito urbano existente na nossa terra.
Diga- se de passagem, ainda, que a simpatia do próprio grupo, e o gosto pelo que fazem, vão conquistando pontos e não só, entre as gentes de Nespereira e arredores. Esta actuação, o grupo ofereceu ao Rancho, e para a próxima semana oferecerá ao Ac. Fornelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário