PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

HELICÓPTERO DO INEM ATERRA EM NESPEREIRA...

Derivado à um serviço de urgência, que os Bombeiros de Nespereira tiveram que fazer, em Travanca, e mediante a topografia do terreno que não permitia ao helicóptero do INEM aterrar, este veio aterrar em Nespereira, no campo de futebol, eram cerca de 20h 30m.

Porque sou bombeiro, porque respeito as instituições que estiveram envolvidas no serviço de socorro, porque respeito todas as pessoas envolvidas na situação, e porque estive- em parte-, assim como muitos mais bombeiros voluntários, que se prontificaram para ajudar numa situação de urgência, sinto que não devo comentar mais do que isto, relativamente ao sucedido, nem que o Comando me autorizasse a tal, porque é um assunto apenas de autoridades.

Louvo imenso é a prontificação, o empenho, e a rapidez com que os bombeiros agiram ontem, numa situação realmente complicada.

Mas também sou obrigado a fazer um pequeno comentário ao povo de Nespereira e arredores... numa situação de socorro- podendo- se mesmo dizer de vida ou de morte!- os mirones atrapalharam mais do que ajudavam... espanta-me a morbidez com que o povo encara situações destas, como se fossem espectáculos públicos, indo para o teatro de operações atrapalhar a actuação daqueles que tentam salvar a vida dos outros.

E, para alguns maledicentes, ainda, se diz... Vão trabalhar! Porque só falam mal de tudo quem vive no ócio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Um teatro, mesmo que de operações, tem de ter público ::)))) É a mentalidade tuga, não é só do povo Nespreirense.