PONTO DE ENCONTRO NESPEREIRENSE

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

MEMBRO DO GANG DO CERCO APANHADO EM FLAGRANTE POR POPULARES...

Um individuo do já famoso "Gang do Cerco da Vista Alegre", foi apanhado, em flagrante, a furtar uma casa, no lugar da Vista Alegre, no dia 9 de Outubro. A casa pertencia à enfermeira residente na Vista Alegre,onde foram furtadas diversas coisas, entre elas uma mota.
O individuo foi apanhado em flagrante, ainda tentou gozar com as testemunhas, e estas chamando a GNR, não puderam fazer nada, pois no momento da sua chegada, o larápio já não se encontrava em casa.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

MULTIBANCO ESTÁ INACTIVO DESDE QUINTA FEIRA...

A Caixa Automática Multibanco, do balcão de Nespereira, da Caixa de Crédito Agrícola, está, inoperacional, desde quinta feira passada. Ou seja, amanhã, fazemos uma semana, que estamos sem Multibanco.
A população inteira, já se queixa desta situação, e tem tido que se deslocar até Alvarenga, para fazer os devidos movimentos necessários.
Até agora, ainda não houve qualquer justificação para esta "avaria" tão longa, ficando apenas a pergunta: Será que a crise financeira já atingiu o nosso Multibanco?

PJ INVESTIGA EM NESPEREIRA...

A VOZ DO POVO, conseguiu apurar, que ultimamente, a Polícia Judiciária, do núcleo do Porto, tem estado em Nespereira, a investigar, algo aqui.
Sabe- se apenas, que algumas pessoas já foram interpeladas pelos investigadores, nada mais sabendo sobre o assunto.

CONVÍVIO DE FINAL DE ÉPOCA DE FOGOS, RELEMBRA O ANIVERSÁRIO DA INSTITUIÇÃO NOS BOMBEIROS...





Os BV de Nespereira fizeram ontem à noite, nas suas instalações, um pequeno convívio para rematar esta época de DCIF (Dispositivo de Combates Incêndios Florestais), que terminam no dia 8 de Outubro. Mesmo assim, e curiosamente, o convívio calhou de ser no mesmo dia em que a Associação fazia 35 anos de existência.
O vice-presidente da Direcção, Júlio Amaral, esteve presente, honrando assim o Corpo Activo, e relembrando a necessidade de se recordar sempre anualmente o aniversário de uma instituição tão importante como é os Bombeiros.
O Corpo Activo esteve presente,embora de forma reduzida, mas mesmo assim, foi o suficiente para não se esquecer de uma data tão importante, como a de ontem.
De forma singela e simples, então, cantaram- se os parabéns, e, o Comandante e vice- presidente da Direcção, cortaram um dos dois bolos apresentados para o efeito.
Parabéns Bombeiros!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

AS VINDIMAS...

A partir deste fim de semana, quase todas as famílias de Nespereira, começaram as suas famosas víndimas.
As víndimas são como uma tradição regional e familiar. Juntam- se imensas pessoas para colher os cachos de uvas, e assim levarem-nos em sacos, ou jigos, que são cestos de palha de grandes dimensões, onde as mulheres carregavam antigamente as uvas. Enquanto os homens colhem, as mulheres transportam as uvas para o lagar, onde antigamente se pisavam as uvas, suvando assim o vinho, deixando ficar o bagulho...Após isso, o produto dessa suva, é o vinho doce, que é o vinho ainda não fermentado. Durate os dias, sente- se no ar, aquele cheiro à uvas e vinho doce, e uma extrema alegria de todos os populares que participam nesta tradição, que ainda não está em risco de se perder, e que proporciona a cada casa ter o seu próprio vinho caseiro.

HELICÓPTERO DO INEM ATERRA EM NESPEREIRA...

Derivado à um serviço de urgência, que os Bombeiros de Nespereira tiveram que fazer, em Travanca, e mediante a topografia do terreno que não permitia ao helicóptero do INEM aterrar, este veio aterrar em Nespereira, no campo de futebol, eram cerca de 20h 30m.

Porque sou bombeiro, porque respeito as instituições que estiveram envolvidas no serviço de socorro, porque respeito todas as pessoas envolvidas na situação, e porque estive- em parte-, assim como muitos mais bombeiros voluntários, que se prontificaram para ajudar numa situação de urgência, sinto que não devo comentar mais do que isto, relativamente ao sucedido, nem que o Comando me autorizasse a tal, porque é um assunto apenas de autoridades.

Louvo imenso é a prontificação, o empenho, e a rapidez com que os bombeiros agiram ontem, numa situação realmente complicada.

Mas também sou obrigado a fazer um pequeno comentário ao povo de Nespereira e arredores... numa situação de socorro- podendo- se mesmo dizer de vida ou de morte!- os mirones atrapalharam mais do que ajudavam... espanta-me a morbidez com que o povo encara situações destas, como se fossem espectáculos públicos, indo para o teatro de operações atrapalhar a actuação daqueles que tentam salvar a vida dos outros.

E, para alguns maledicentes, ainda, se diz... Vão trabalhar! Porque só falam mal de tudo quem vive no ócio!

NESPEREIRA VENCE, MAS AINDA NÃO CONVENCE!


TAÇA SÓCIOS DE MÉRITO DA A.F. VISEU: NESPEREIRA 3-0 VILA CHÃ DE SÁ


O Nesperereira recebeu no domingo, dia 5 de Outubro, o Vila Chã de Sá, do concelho de Viseu, a fim de disputar a 1ª Eliminatória da Taça de Viseu.
O onze apresentado por Pereira foi: Jorge Ramalho; Rui Teles, Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio; Quim, Vítor Andrade, Sérgio, Pepe; Carlitos, Jorginho.
Como pode acontecer com qualquer repórter, desta vez, A VOZ DO POVO chegou atrasado, e mesmo na altura do primeiro golo do Nespereira, apenas podendo perspectivar que foi Jorginho o autor do golo. Após isso, era o final da primeira parte.
Na segunda parte, o Nespereira entrou, um pouco mais venenoso, deixando o Vila Chã de Sá ter mais posse de bola, mas apostando nos contra ataques de Carlitos e Jorginho. O Nespereira ainda se viu atrapalhado na defesa, mas o Vila Chã de Sá desperdiçou as oportunidades, ou então eram travados em falta, por Márcio, ou Vilarinho, que esteve muito inseguro.
Mas, numa excelente desmarcação para o lado esquerdo do ataque nespereirense, num lance quase perdido, Jorginho, ganha e de forma exemplar serve Carlitos, que dilatou assim o marcador.
Carlitos ainda teria mais duas excelentes oportunidades para marcar, mas uma falharia o pontapé final, noutra mandaria a bola à barra da baliza.
Quando o Vila Chã de Sá começou a subir novamente, e ameaçava marcar, Jorginho, noutra excelente desmarcação consegue marcar o golo mais inusitado do jogo, Consegue buscar a bola no ar, na linha de fundo, e fez um chapéu- da linha de fundo- ao guarda redes, e marcando, com o defesa a já ir buscar a bola dentro da baliza.
O Nespereira assumiu o jogo, e os adversários baixaram os braços, e proporcionaram um jogo razoavel daqui para a frente, esperando o apito do árbitro.
O Nespereira venceu, e por números expressivos, mas ainda não convenceu, pois falta algo à equipa. Semana que vem será o Fornelos...
A FIGURA- Jorginho
Jorgiho foi a figura do jogo, com 2 golos marcados e uma assistência. Foi o mais perigoso do Nespereira, mostrando bem a sua velocidade e a sua técnica que fez muita mossa na defesa viseense.